segunda-feira, 15 de março de 2010

SÃO FRANCISCO DO SUL FOI ESCOLHIDA PARA O PONTO DE CULTURA 2010

SÃO FRANCISCO DO SUL FOI A CIDADE ESCOLHIDA PARA O PONTO DE CULTURA 'TEIA SUL 2010'


A cidade de São Francisco do Sul/SC sediou, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, o 'Teia Sul 2010', encontro que deu início à mobilização para a 'Teia 2010 – Tambores Digitais', que é a reunião nacional dos Pontos de Cultura.


Os Pontos de Cultura formam a ação prioritária do Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania - Cultura Viva, criado pelo Ministério da Cultura. Desenvolvidas pela sociedade, os Pontos são iniciativas que, formando convênios com o próprio MinC, tornam-se responsáveis por articular e impulsionar ações culturais que sejam desenvolvidas em comunidades de todo o Brasil. Hoje já são quase mil Pontos de Cultura espalhados pelo país.

  

No 'Teia Sul 2010' representantes dos Pontos da Região Sul, agentes de cultura, educadores e representantes do MinC puderam debater sobre políticas públicas para as áreas da cultura e educação, além de trocarem experiências e participarem de momentos de criação artística. Segundo a comissão organizadora do evento, essas trocas realizadas por cerca de 250 pessoas tornaram o 'Teia Sul 2010' um evento político, cultural e técnico.


E por isso que a Oppitz Soluções Tecnológicas, empresa referência no Brasil em hardware para educação, participou como apoiador e entusiasta do evento, ligada a uma das pautas debatidas durante o encontro: a comunicação dos Pontos de Cultura, propostas de métodos e canais.

Mauricio Oppitz


Nuno Berthe, gerente de tecnologia da Oppitz, apresentou para os participantes as soluções tecnológicas propostas pela empresa. Eles puderam conhecer as carteiras informatizadas, a lousa digital e os totens (terminais de auto atendimento) produzidos pela Oppitz, fazendo um link entre produção cultural e inclusão digital.

Mauricio Oppitz


A Cultura Digital, amplamente pesquisada e difundida pela Oppitz, esteve na pauta do evento, fomentando a discussão sobre produção e difusão de cultura e educação em um novo patamar no Brasil, com novas perspectivas e objetivos para inclusão digital e sustentabilidade de projetos que priorizem, cada vez mais, o desenvolvimento humano. 

Mauricio Oppitz

 Data publicação impressa: 09.03.2010

 

Mais informações acesse:

Nos siga no Twitter

Oppitz: Flickr

Oppitz: Photobucket

Procure também por Classmate PC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário