terça-feira, 31 de maio de 2011

Erros com a coluna vertebral nas escolas e universidades.

Além de falarmos diariamente de tecnologias, hoje em especial, coloco um ponto de interrogação à todos que acompanham esse blog, a tecnologia adotada de maneira incorreta, pode causar problemas de saúde??


Leiam a matéria que fiz, devido minhas preocupações com a saúde desses alunos e professores.


Atualmente vemos várias escolas recebendo computadores portáteis, os famosos "netbooks". Até aí, ótimo para  a tecnologia da educação e para a inclusão digital, mas se olharmos por outro ângulo, podemos perceber sérios problemas que serão causados devido ao uso desse equipamento.


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz



Abaixo seguem algumas fotos que encontrei na internet, fotos de professores e alunos usando os portáteis de maneira totalmente incorreta, ou seja, ergonomicamente nota zero!! Essa má postura ao usar o equipamento no dia a dia acarretará sério problemas de coluna em vários níveis para os alunos, também podemos citar um trecho de uma postagem daqui mesmo, que diz: " Curvar o pescoço para trabalhar com netbooks pode causar problemas cervicais ". Confiram as imagens e reflitam.


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz



Por favor, comentem, e relatem se na sua escola, existe este tipo de problema. Mandem sugestões para podermos contornar esses erros a passá-los para as autoridades competentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário